FETIVESP

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário no Estado de São Paulo - FETIVESP, reconhecida em 25 de maio de 1945, tem procurado manter sua existência com a marca permanente da luta em busca de melhores condições de trabalho e de vida aos trabalhadores representados e na ampliação da participação dos brasileiros em geral na conquista da dignidade humana e na divisão das riquezas nacionais. Tais objetivos devem ser alcançados sobre o prisma da negociação permanente e preservando a defesa dos ideais de justiça e paz.

Tem como missão coordenar as ações determinadas pelo seu Conselho de Representantes e oferecer uma boa prestação de serviços aos sindicatos filiados e aos trabalhadores do setor.

O Conselho é o órgão deliberativo máximo da entidade e é composto dos delegados representantes dos sindicatos filiados. A Diretoria é composta de cinco membros: presidente, vice-presidente, secretário geral, secretário de finanças e secretário de relações sindicais. Todas as decisões devem ser tomadas de acordo com o estatuto da entidade.